Friday, June 12, 2009

A Triologia do Dragão




Há uns meses atrás fui ao Clube de Video e aluguei um filme com o intuito de passar uma bela tarde deitada no sofa com uma história que provavelmente, me iria embalar num sono gostoso.....Estava enganada!!!
ERAGON era o nome do filme e fiquei tão envolvida que rapidamente descobri os livros: ERAGON, ELDEST e BRISINGR.
Escusado será dizer que comprei a triologia e que os devorei, devo ainda acrescentar que o número de páginas vai aumentando consoante o volume, mas nem isso me assustou (O terceiro livro - BRISINGR - tem mais de 800 páginas).
Apaixonei-me por Eragon e pela sua companheira de alma e de Aventuras, Saphira. Amo a bravura de Roran e o que o seu Amor por Katrina fez por ele e por toda a aldeia de Carvahal. Os Elfos, os Anões, homens-gato, feiticeiros e feiticeiras, Reis e Rainhas e claro...........o maléfico Galbatorix. Por mim ficava aqui a rever cada bocado desta magnifica história, mas não o vou fazer.
Para quem gosta de épicos que misturam o mundo do Fantástico e da Fantasia esta é sem dúvida uma óptima escolha.
Será que vão fazer esta Triologia em filme????

2 comments:

Natacha said...

Planeio ler esses também! Estou a ler agora a série A Roda do Tempo de Robert Jordan. Infelizmente só saíram os livros I,II,III e IV cá. Parece-me que são 12 no total, e terei que encomendar o resto em ingles. Mas estou a adorar, simplesmente não consigo parar de ler....a velha história entre o bem e o mal mas prende-nos...Estou na onda do universo fantástico!!

Louca por Doces said...

Deixaste-me com vontade de ir a correr à Fnac ;O)

Agora estou a ler "Gabriela, cravo e canela" e depois a minha cunhada vai emprestar-me o "Crepusculo" mas vou por esses na minha lista.